A implementação de um Programa de Integridade na nossa empresa visa reforçar nosso compromisso com a transparência, a ética e a governança, e é considerado pela Diretoria um relevante instrumento de direcionamento de conduta nas ações da empresa.

A Diretoria acredita que é de fundamental e estratégica importância o investimento nas questões relacionadas ao comportamento humano e não apenas no desenvolvimento de competências.

O Programa está consolidado em princípios e instrumentos que envolvem comportamento ético, governança e controle de riscos, com o objetivo de proteger a Costa Negócios de práticas ilícitas e irregularidades que possam colocar em risco o patrimônio dos acionistas e a imagem da empresa.

O Código de Ética é o mecanismo adotado para contemplar as diretrizes do programa, indicando os valores, comportamentos e compromissos que devem ser adotados por toda a organização. Criamos também o Comitê de Compliance, que tem como principal finalidade estabelecer e monitorar práticas que assegurem a pronta interrupção de irregularidades ou infrações detectadas.

Instrumento fundamental neste Programa foi a criação do Canal de Denúncia independente, o qual permite que stakeholders e shareholders – empregados, colaboradores, fornecedores, parceiros e demais públicos – possam registrar denúncias, garantindo àqueles que assim procederem o anonimato e o sigilo absolutos.

O Programa de Integridade pretende, também, atrair o interesse e o desejo de clientes, profissionais, parceiros e sociedade para nossa empresa. Para tanto, devemos ter nossa conduta pautada pela ética, pelo respeito humano e pela responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente.

 Mário José Costa Junior – Presidente